NOSSOS CONTATOS :

Celulares / Whatsapp : 41 9.9934-6440 / 9.9159-1599


Localização: Rua Adílio Ramos 3328






.

PROPOSTAS E SOLICITAÇÕES AO 156

_
  Acessibilidade









-



                          Solicitações
OrigemPortal
Protocolo6738835
Protocolo Internet420787
SituaçãoRespondido
E-mailnupdec1@gmail.com
Data da Solicitação14/01/2017 08:53
ServiçoISENÇÕES DE TARIFA
Descrição- ISENÇÃO TARIFÁRIA NO TRANSPORTE PÚBLICO EM CURITIBA (SABENDO-SE QUE A URBS TEM COMO MISSÃO: MELHORAR A VIDA URBANA.VISÃO:SER REFERÊNCIA EM SOLUÇÕES INOVADORAS E EXCELÊNCIA NA GESTÃO DA MOBILIDADE URBANA E COMO VALORES: - COMPROMETIMENTO COM NOSSA MISSÃO. - HONESTIDADE NA CONDUÇÃO DE NOSSAS ATIVIDADES E NEGÓCIOS. - RESPONSABILIDADE POR NOSSAS AÇÕES. - RESPEITO PELAS PESSOAS. - TRANSPARÊNCIA EM NOSSOS ATOS, NATURALMENTE IGUAIS TEM A PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA. _POR QUE ENTÃO, O BENEFÍCIO TEM VALIDADE DE UM ANO CONSIDERANDO O MÊS QUE FOI CONCEDIDO, DEVENDO SER FEITO O RECADASTRO COM TODA DOCUMENTAÇÃO ATUALIZADA. SE IDOSO NÃO DEIXARÁ DE SE-LO, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E PATOLOGIAS CRÔNICAS NÃO TERÃO UM MILAGRE DE DEUS E ASSIM POR DIANTE. PELO AMOR DE DEUS, PAREM DE SACRIFICAR ANUALMENTE ESTES SEGUIMENTOS!) “LEMBRO QUE EM 02/01/2008 JÁ TÍNHAMOS CONSEGUIDO COM A SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE, ATRAVÉS DE OFÍCIO, PEDIDO DE MUDANÇAS NA AVALIAÇÃO DE PESSOAS COM SÍNDROME DE DOWN PARA A RENOVAÇÃO DO CARTÃO TRANSPORTE. O QUE FOI DEFERIDO” QUEM TEM DIREITO À ISENÇÃO >> IDOSOS DIREITO À ISENÇÃO: - PESSOAS QUE TENHAM IDADE IGUAL OU SUPERIOR A 65 ANOS. O BENEFÍCIO TEM VALIDADE DE UM ANO CONSIDERANDO O MÊS QUE FOI CONCEDIDO, DEVENDO SER FEITO O RECADASTRO COM TODA DOCUMENTAÇÃO ATUALIZADA. >> PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E PATOLOGIAS CRÔNICAS QUEM TEM DIREITO À ISENÇÃO: - DEFICIENTES FÍSICOS, MENTAIS, AUDITIVOS, VISUAIS E PESSOAS COM AS SEGUINTES PATOLOGIAS CRÔNICAS: INSUFICIÊNCIA RENAL CRÔNICA, EM TERAPIA RENAL SUBSTITUTIVA; CÂNCER EM TRATAMENTO DE QUIMIOTERAPIA OU RADIOTERAPIA; TRANSTORNOS MENTAIS GRAVES, EM ATENDIMENTO CONTINUADO, EM SERVIÇOS - DIA (HOSPITAL DIA, NÚCLEO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL, CENTROS DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL, ESCOLAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL QUE ATENDEM CONDUTAS TÍPICAS, SERVIÇOS RESIDENCIAIS TERAPÊUTICOS E OFICINAS TERAPÊUTICAS); PORTADORES DE HIV, EM TRATAMENTO CONTINUADO EM SERVIÇO - DIA; MUCOVISCIDOSE, EM ATENDIMENTO CONTINUADO; HEMOFILIA, EM TRATAMENTO; ESCLEROSE MÚLTIPLA, EM TRATAMENTO. O BENEFÍCIO TEM VALIDADE DE UM ANO CONSIDERANDO O MÊS QUE FOI CONCEDIDO, DEVENDO SER FEITO O RECADASTRO COM TODA DOCUMENTAÇÃO ATUALIZADA. >> APOSENTADOS POR INVALIDEZ PARA TER DIREITO À ISENÇÃO, É PRECISO: ESTAR APOSENTADO POR INVALIDEZ; *RESIDIR EM CURITIBA; *RECEBER APOSENTADORIA ATÉ 2 (DOIS) SALÁRIOS MÍNIMOS. O BENEFÍCIO TEM VALIDADE DE UM ANO CONSIDERANDO O MÊS QUE FOI CONCEDIDO, DEVENDO SER FEITO O RECADASTRO COM TODA DOCUMENTAÇÃO ATUALIZADA.
EndereçoPRESIDENTE AFFONSO CAMARGO, 330
BairroJARDIM BOTANICO
R. Tranversal 1GENERAL CARNEIRO
R. Tranversal 2DA PAZ
CidadeCURITIBA / PR
Ponto de Ref.RODOFERROVIÁRIA
Imagem
Órgão ResponsávelURBANIZAÇÃO DE CURITIBA
Data da Resposta26/01/2017 09:14
Resposta FinalReferente a isenção tarifária questionada informamos que está amparada pelo Decreto Municipal de Curitiba nº 232/2003, Art. 5º: “ O cartão transporte terá a validade de um (01) ano, a contar da data da sua expedição, devendo o interessado requerer a renovação de seu cadastro junto à instituição ou serviço que originou a concessão inicial, até 30 (trinta) dias antes do término da validade do documento”, parágrafo 1º.: Caso não seja revalidada, a credencial será bloqueada automaticamente.”; e pelo Decreto Municipal de Curitiba nº 649/2014 Art. 7º: “Os titulares de cartão transporte nas modalidades cartão isento e cartão estudante estão sujeitos a recadastramento anual”, devendo ser renovado sempre no mês do aniversário do titular do cartão. Agradecemos o contato e colocamo-nos a disposição.

  •  
VOCÊS NÃO LEEM O QUESTIONAMENTO PARA RESPONDE-LO, COMO QUEREM PRESTAR UM SERVIÇO DE QUALIDADE E HONESTO AO CIDADÃO DE CURITIBA. NÃO FOI ISTO QUE FOI QUESTIONADO SENHORES! PAREM DE SACRIFICAR ANUALMENTE ESTES SEGUIMENTOS JÁ QUE DEFICIENTE NÃO DEIXARÁ DE SELO ANUALMENTE E IDOSO NÃO DEIXARA DE FICAR IDOSO, DOENTES CRÔNICOS E ETC. ESTÃO SENDO INJUSTIFICAVELMENTE, ANUALMENTE, PREJUDICADOS! NÃO SE FAZ NECESSÁRIO SER ANUALMENTE E SIM UMA UNICA VEZ. GRATO POR SUA SENSIBILIDADE !  www.ACadeiradeRodaseNossasPernas.BlogSpot.com  


  •  




________________________________________________________________


2) 


   Solicitação

OrigemPortal
Protocolo6735416
Protocolo Internet420333
SituaçãoRespondido
E-mailnupdec1@gmail.com
Data da Solicitação12/01/2017 09:54
ServiçoATENDIMENTO
DescriçãoOS SERVIÇOS OU RECLAMAÇÕES REALIZADOS PELO SERVIÇO TELEFÔNICO 156 PREJUDICAM OS CIDADÃOS QUE QUEREM REALIZAR RECLAMAÇÕES PELO TELEFONE. NÃO DISPÕEM DE OUTRO MÉTODO E TEM DIFICULDADES POR ESTE SERVIÇO QUE PARA RECLAMAR TEM QUE PAGAR. É UMA INCOERÊNCIA PARA NOSSA CIDADE.
EndereçoADILIO RAMOS, 3328
BairroBAIRRO ALTO
R. Tranversal 1RIO NEGRO
R. Tranversal 2VISCONDE DE ABAETE
CidadeCURITIBA / PR
Ponto de Ref.
Imagem
Órgão ResponsávelSECRETARIA DO GOVERNO MUNICIPAL
Data da Resposta17/01/2017 17:02
Resposta FinalSenhor Marcos Murilo Holonann: Compreendemos seu posicionamento. Pelo que entendi no texto explicativo, o senhor está descontente com a Central 156, pois quando necessita reclamar dos serviços executados pela Prefeitura tem que realizar uma ligação e pagar por isso. Em relação a Central, informamos que é o melhor canal de relacionamentos entre a Prefeitura de Curitiba e os cidadãos curitibanos. Ela monitora acompanha direciona os protocolos com agilidade. A execução dos serviços e as respostas não dependem dela e sim da Prefeitura de Curitiba. Estamos constantemente proporcionando curso para que os operadores possam atender com excelência. Em relação aos serviços da Prefeitura, saliento que estamos iniciando uma nova gestão, que está com muita vontade de executar serviços, priorizando os emergenciais, querendo colocar a cidade em ordem o mais breve possível. Teremos dificuldades, mas estamos empenhados para fazer o melhor. Em relação ao custo da ligação, infelizmente tentamos por várias vezes a gratuidade do serviço e de acordo com a ANATEL as faixas de três dígitos são especificadas por Serviços Públicos de Emergência, Demais Serviços de utilidade pública e Serviços de Apoio ao STFC (Serviço Telefônico Fixo Comutado). O 156 está classificado na faixa especial somente como prestador de "Serviços de Utilidade Pública" e não como prestador de "Serviços Públicos de Emergência", sendo assim, trabalha com ligações tarifadas. Hoje, seria inviável absorver este custo, tendo em vista que o número de ligações diárias para a Central 156, ultrapassam seis mil por dia. Importante ressaltar que é possível fazer sua solicitação/reclamação para a Central 156, via online (chat), no portal do cidadão, por intermédio do site da Prefeitura Municipal de Curitiba (www.curitiba.pr.gov.br) não gerando desta forma nenhum custo adicional. Acreditando ter respondido à sua solicitação, a Prefeitura de Curitiba agradece sua participação e coloca sua equipe à disposição para quaisquer dúvidas ou sugestões.

  •  
Observações 1050 caracteres


  •  

" É DIFÍCIL MAS NÃO É IMPOSSÍVEL POR QUE EXISTE O LADO BOM ! '

MOSAICO

Postagens